Qual a diferença entre o LED comercial e o LED industrial?

O LED industrial deve possuir algumas características especiais que farão toda diferença no projeto, por exemplo:

 

1. Garantia 

Dependendo da luminária de LED o tempo de garantia pode ser de até 5 anos. Mas hoje em dia toda empresa fala em garantia de muito tempo, mas poucos consumidores exigem documentos para comprovação da capacidade do vendedor cumprir a garantia, capital social, se são importadores ou representantes da marca e credibilidade da marca. Então sempre que fizer um projeto, pesquise sobre a empresa para que ela realmente cumpra com a garantia.

 

2. Vida útil

A iluminação de LED para indústria possui uma vida útil maior, de mais ou menos 10 anos de uso sem trocas ou descartes, o que reduz custos de manutenção.

 

3. Eficiência 

As luminárias de vapor metálico, espalha luz por todo ambiente sem direcionar o feixe, mesmo em lugares desnecessários, além de possuir uma vida útil de 6 meses em média. Já as luminárias de LED direciona a luminosidade para a superfície, utilizando um ângulo de abertura específico para cada projeto.

Inclusive em galpões com baixa temperatura, como frigoríficos, o LED tem eficiência de até 80% a mais que as luminárias tradicionais.

4. Segurança

As luminárias de LED além de não esquentarem por não ter elementos químicos tóxicos em sua composição, tem proteção de calor de alta eficiência, reduzindo risco contra incêndios, que é uma situação muito comum em indústrias e galpões em locais de armazenamento, e proteção aos colaboradores que trabalham na área.

 

5. Conforto e mais economia

Ao contrário das lâmpadas de vapor metálico que podem alcançar altas temperaturas a luz do LED é fria o que proporciona maior conforto no local de trabalho e a redução da necessidade de refrigeração do ambiente.

 

6. Normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)

Seguir as normas é indispensável, para garantir segurança dos usuários. A norma mostra a iluminância minima e ideal para ambientes internos e externos, o profissional deve seguir corretamente a distribuição dos pontos de iluminação e homogeneidade da luz. Na ColdLed Light, usamos softwares especializados em distribuição luminotécnica nos ajudam a criar cenários em 3D para entendermos qual a melhor cenário a se decidir.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Contribua com a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *